Homecare Pediátrico Uberlândia | Dra. Flávia Serralha - Pediatria Integrativa

Qualquer “saída de casa” com uma criança é um processo dispendioso, mas quando se fala em idas ao hospital ou a uma consulta médica esse processo é ainda mais complicado. Afinal, além de ter que se deslocar, enfrentar trânsito e aguardar atendimento – o que pode demorar muito tempo no ambiente hospitalar –, a consulta médica gera angústia para os pequenos bem como aumenta a exposição a agentes infecciosos.

Assim, para evitar o estresse natural desse momento, os pais e cuidadores podem optar pelo Homecare, um atendimento domiciliar de saúde que se estende além das consultas pediátricas. Com essa opção de cuidado, o paciente tem total assistência e acompanhamento tanto no manejo de quadros agudos quanto nas doenças crônicas ou de maior gravidade.

Diferenciais do Homecare para crianças

Dentre os inúmeros benefícios do Homecare para crianças, alguns merecem destaque.

Atendimento humanizado

A realidade dos hospitais e serviços de saúde brasileiros, caracterizada por muitos pacientes e poucos médicos, faz com que as consultas sejam mais curtas e diretas. Já no Homecare, além de haver maior disponibilidade de tempo, o pediatra tem a oportunidade de avaliar a criança em seu próprio ambiente, conhecer melhor a sua vida e relações familiares e, ainda, criar vínculos que ajudam no processo de recuperação.

Conforto para a criança

Além de não haver a necessidade de tirar a criança do seu ambiente de conforto, fazer a consulta e o atendimento em casa não gera a ansiedade e o estresse que o ambiente hospitalar ou o consultório médico costumam causar nos pacientes pediátricos – principalmente quando têm que aguardar desconfortavelmente em uma sala de espera.

Não interfere na rotina

Ao agendar uma consulta pediátrica no método Homecare, nem a criança, irmãos, pais e outros familiares precisam fazer grandes alterações em sua rotina, principalmente por evitar trânsito, espera ou atrasos do atendimento no consultório. Além disso, com o paciente em seu próprio ambiente, a consulta é muito mais tranquila e livre de interferências.

Evita exposição desnecessária

Sempre que possível, é válido evitar expor as crianças a ambientes propícios a infecções, principalmente as muito pequenas que ainda não foram imunizadas ou aquelas com alguma imunossupressão, seja por doença crônica ou tratamento médico.

Continuidade ao tratamento hospitalar

O Homecare para crianças tem diversas indicações, tanto para imunização no lar, consultas de rotina e atendimento a doenças agudas quanto para continuidade de tratamento hospitalar após internação. Ou seja, o atendimento domiciliar é uma forma de tratamento que beneficia a família e o paciente tanto nos casos graves quanto nos menos críticos.

Agenda sua consulta de Homecare para criança em Uberlândia: